Os 10 campeões mais banidos (E seus respectivos counters)

Saudações leitor! Acredito que todos nós temos aquele counter pessoal que faz a gente só querer dar alt + F4 e se arrepender a partida inteira por não ter banido aquele campeão na única vez que a gente deixa passar. Pensando nisso, fui atrás dos campeões mais temidos de Summoners Rift e os nossos heróis que conseguem dar uma bela de uma surra neles, então bora pra lista?

10 - TEEMO

Fonte: Riot Games

Começamos a lista logo com o maior inimigo dos lutadores da rota do topo, ninguém mais que o yordle que te deixa cego e te mata com cogumelos espalhados em todo o mapa, o que faz dele merecedor de estar nessa lista? Teemo possui atualmente uma taxa de vitória de 52.39%, o que é considerado muito boa, uma taxa de seleção de escolha de 8.53% e uma taxa de banimento de 21.14%.

COUNTERS: os campeões com mais êxito em massacrar esse yordle são 2 tanks, Ornn e Cho'Gath, Ornn por conta de seu dano base alto, mesmo como um tank, e depender muito pouco de seus auto ataques, focando o dano principalmente em suas habilidades, já o Cho'Gath por conta de seu alto sustain e controle de grupo, sem falar que a partir do nível 6 ele pode simplesmente devorar esse yordle fujão com muita facilidade.

9 - IRELIA

Fonte: Riot Games

Não podíamos passar por essa lista sem ela, a ilustre lutadora que samba na rota pulando em vários minions e possui um 1v1 extremamente poderoso, além de ser forte em praticamente todos os pontos do jogo. Embora Irelia possa ser um verdadeiro pesadelo, os jogadores precisam se dedicar muito para extraírem 100% da campeã, o que faz dela ter uma taxa de vitória de apenas 49.10%, uma taxa de seleção de 6.87% e uma taxa de banimento de 24.26%.

COUNTERS

Volibear - consegue dominar o início do jogo contra irelia, por conta de ter uma força muito grande em shorts e long trades, o que faz dele perfeito. 

Urgot - também se sobressai muito bem contra ela, já que possui um dano explosivo e um execução no R, que a impede de ficar pulando nos minions para uma possível outplay.

8 - BLITZCRANK

LoL: Blitzcrank Vitorioso será a skin da Season 11 - Mais Esports
Fonte: Riot Games

Que atire a primeira pedra quem nunca baniu blitz, esse robô maldito que se acertar um puxão em você a sua tela já fica cinza, principalmente se você for o ADC ou um suporte frágil como lulu/sona. Atualmente Blitz possui uma taxa de vitória de 51.44%, uma taxa de seleção de 9.74% e uma taxa de banimento de 25.84%.

COUNTERS: todos nós conhecemos o counter natural dele, a Morgana, já que ela possui o Escudo Negro que anula o kit todo do campeão, mas também vale ressaltar que Shaco, isso mesmo, o coringa de League of Legends, é extremamente poderoso contra ele, por conta de suas caixinhas que dão fear e um dano muito alto, e seu clone.

7 - SHACO

Shaco, o Bufão Demoníaco - League of Legends
Fonte: Riot Games

Falando no dito cujo, aqui está ele. Sendo selecionado 80% das vezes como caçador, Shaco consegue ser extremamente irritante pela sua incrível capacidade de sair vivo, aparecer nas suas costas a qualquer momento, e ter um clone que se você focar errado é morte garantida. Atualmente Shaco possui uma taxa de vitória de 50.94%, uma taxa de seleção de 8.09% e uma taxa de banimento de 26.81%.

COUNTERS: Trundle, por conta de possuir um early game FORTÍSSIMO, podendo até mesmo invadir o shaco, e Amumu por conta de seu tempo de controle de grupo gigantesco, que não dá brechas para ele conseguir escapar vivo.

6 - VAYNE

Vayne, a Caçadora Noturna - League of Legends
Fonte: Riot Games

O maior inimigo dos tanks, não é a toa que ela está nessa lista. Capaz de abater alvos com 3 únicos golpes, também possui dano em vida máxima em seu kit, sem falar de sua invisibilidade quando sobre o efeito de sua Ultimate, o que gera uma verdadeira dor de cabeça. Atualmente Vayne possui uma taxa de vitória de 51.69%, uma taxa de seleção de 13,.33%, o que é bastante popular, e uma taxa de banimento de 27.64%.

COUNTERS: a maior fraqueza da Vayne é sua fase de rotas, então nada melhor do que Miss Fortune e Draven para fazer da vida dela um inferno no início do jogo, comprometendo completamente o seu efeito bola de neve.

5 - YONE

Yone no LoL: história e skills do novo campeão do League of Legends | Jogos  de estratégia | TechTudo
Fonte: Riot Games

Obviamente o irmão de Yasuo estaria nessa lista, pois além de ser tão irritante quanto seu irmão, é tão forte quanto, com uma Ultimate fortíssima, escudos gigantescos, e dano verdadeiro em seu E, sem falar no seu Q aprimorado, que além de ser um dash e um knock up. Por mais insuportável que seja, Yone demanda um pouco de habilidade e mecânica, o que faz sua taxa de vitória ser apenas de 49.47%, mas em troca é bastante popular, possuindo uma taxa de seleção de 12.43%, e uma taxa de banimento de 29.25%.

COUNTERS: Embora seja extremamente forte, Yone não consegue dar conta de Sett, que possui total controle do início do jogo, por conta de seu kit extremamente opressor, e Malphite, pois além de um tank que da muito dano, consegue tirar sua velocidade de ataque.

4 - MASTER YI

Master Yi - Campeões - Universo de League of Legends
Fonte: Riot Games

O temido campeão que consegue dar pentakill com uma única cabeçada enfim faz sua aparição. Poderíamos listar vários motivos do porque odiamos Master Yi, mas todo mundo já teve o desprazer de jogar contra um master feedado, eliminando o time inimigo inteiro em segundos. Atualmente Master Yi está com uma taxa ótima de vitórias, 52.19%, uma taxa de seleção de 11.91% e uma taxa de banimento de 30.19%.

COUNTERS: um dos métodos mais efetivos de acabar com a existência do Master Yi é EXPLODINDO ele, então caçadores com um alto dano e controle de grupo como Elise, Warwick e Amumu são ótimos contra ele.

3 - MORGANA

Morgana no League of Legends: veja habilidades e confira dicas de Riyev  sobre campeã | lol | Sportv
Fonte: Riot Games

Esse velho pesadelo me assombra até hoje.... Morgana já foi meu counter pessoal por no mínimo 3 anos seguidos, até eu finalmente aprender a jogar contra. Seu kit possuí tudo que um bom tank pode odiar: ela nega todos os seus controles de grupo com o escudo negro, possui uma habilidade que te deixa AFK por 3 segundos, possui poke e controle de rota com a sua poça, sua Ultimate nem mesmo o Zhonias te livra do atordoamento, fazendo dela digna de estar na terceira colocação. Atualmente Morgana possui uma taxa de vitória de 50.95%, uma taxa de seleção de de 12.07% e uma taxa de banimento de 31.69%.

COUNTERS: a melhor estratégia para vencer da Morgana é pokeando ela, já que ela vai impedir a entrada de seu campeão com o seu E e Q, então dois campeões que conseguem vencer dela sem mesmo entrar no seu alcance são Xerath e Zyra.

2 - YASUO

Yasuo - Campeões - Universo de League of Legends
Fonte: Riot Games

Finalmente, um dos campeões mais odiados e amados da comunidade está aqui, o ilustre Yasuo. O campeão possui tudo que precisa para te deixar louco, possui um tempo de recarga minúsculo em suas habilidades, possui uma mobilidade absurda, e ainda por cima uma parede que impede tudo e qualquer projetil que acerta-la. Atualmente Yasuo possuí uma taxa de vitória de 49.83% um pouco abaixo da média, uma taxa de seleção de 15.32%, sendo um dos mais famosos, e uma taxa de banimento de 31.74%.

COUNTERS: Quer estragar completamente a experiência de um jogador de Yasuo? Basta selecionar Annie e desintegrar a sua existência no nível 6, mas caso você queira dar uma surra nele desde o início, uma ótima opção é pegar Pantheon.

1 - ZED

Zed, o Mestre das Sombras - League of Legends

Talvez o nosso primeiro colocado não seja surpresa para muitos, mas uma coisa surpreendente é que Zed assume a liderança com uma vantagem absurda, com uma taxa de banimento de 49.88%. Ou seja, a cada 2 jogos, em 1 Zed estará banido, mas também com razão, vamos ser sinceros. Zed possui a capacidade de eliminar qualquer alvo que deseje em um estalar de dedos, e sai da luta como se nada tivesse acontecido, sendo literalmente um assassino perfeito. Atualmente Zed possui uma taxa de vitória de 49.94% e uma taxa de seleção de 10.98%.

COUNTERS: Malphite e Heimendinger são ótimos counters, pois no momento que o Zed ultar ele sairá praticamente morto, nem dando tempo de voltar para a sua sombra. Mas O verdadeiro counter de Zed não chega a ser um campeão, e sim um item: A Ampulheta de Zhonyas.

COACHING

Ainda bate aquela dúvida de como lidar contra  seu maior inimigo? Sem problemas! Nós da ELOMAX temos o serviço de Coaching e Análise de Replays para te dar aquela aula 100% focada em como te ajudar a melhorar e nunca mais sofrer na mão desses campeões!

Também fiz alguns outros artigos aqui no Blog, dá uma conferida:

CONCLUSÃO

O artigo de hoje foi mais sobre curiosidades de League of Legends, sempre me bateu aquela dúvida de quais campeões eram os mais banidos, então por que não trazer isso para as pessoas que também tem essa curiosidade?

Observações: Os dados que coletei estão no site https://lolalytics.com e são referente a data em que este artigo foi escrito. Então, se você estiver no futuro, pode ser que os dados se encontrem desatualizados. No geral, os banimentos mencionados estão na faixa de elo até o Platina. Para elos superiores, os banimentos começam a mudar de cenário.

Espero que tenham gostado, obrigado por ler até aqui, e até a próxima!

“Me chame de Rei, me chame de Demônio, a água esquece o nome dos afogados”

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.