Pantheon Suporte - Guia Completo

SENHORAS E SENHORES, MENINOS E MENINAS, TROLLS, RAGERS E AFK'S, HOJE LHES TRAGO O GUIA COMPLETO DE UM SUPORTE PERFEITO PARA VOCÊ CARREGAR SUAS PARTIDAS, PEGAR AS 4 BATATINHAS DO SEU TIME E LEVÁ-LOS PARA A VITÓRIA MAIS FÁCIL DA VIDA DELES. ESTOU FALANDO DE NINGUÉM MAIS E NINGUÉM MENOS QUE A LANÇA INDESTRUTÍVEL, PANTHEON.

Antes de começarmos, que tal algumas opiniões da comunidade sobre esse campeão?

"O boneco dá muito dano pra um suporte e quando ele fecha bota eu tenho que jogar totalmente recuado se ele está miado." - Lucas K, Diamante 2.

"Boneco tem dano base alto e não depende tanto de nível, então pode dar bastante roaming.'' - Kugisaki, Grão-Mestre.

''Um campeão com muita pressão de lane, pelo dano inicial, também uma facilidade enorme da dar engage para setar um gank. ''- Sem dar rage, Platina 3.

''Pantheon é quebrado porque lv 1 dele praticamente sola o adc, sem contar que bloqueia fácil engages. Ainda sai voando meio mapa pra te pegar no dive.'' - ShacoAutoPeças, Ouro 1.

''O Pantheon tem um dos melhores roaming early game, se você conseguir pegar abate lvl 2 e fechar a bota, você consegue distribuir pressão pelo mapa todo, principalmente nos rios e ajudar seu jungler.'' - Lebron James, Mestre.

''Pantheon é um boneco ótimo pra dar roaming early game, pelo fato de que ele possui um stun point click, que facilita kills em skirmishs, além de pós lv6 possuir uma ult semi global.'' - Fiora, Grão-Mestre.

''Cara para de jogar com esse campeão doente, você é suporte e está me solando lvl 2, isso não faz nem sentido'' - Jinx do time inimigo.

Como podem ver, independente do elo, todos os jogadores concordam com algo em comum, sua força descomunal no inicio do jogo. Para entender melhor da onde vem essa força vamos conhecer o kit do campeão:

Habilidades

PASSIVA: DETERMINAÇÃO MORTAL

Após algumas habilidades ou ataques, a próxima habilidade de Pantheon será fortalecida.

Q: LANÇA METEÓRICA

Pantheon pode fazer uma investida com sua lança ou arremessá-la na direção escolhida.

BÔNUS VONTADE MORTAL: Causa dano adicional.

W: ESCUDO-COMETA

Pantheon avança em um alvo, causando dano e atordoando-o.

BÔNUS VONTADE MORTAL: o próximo ataque de Pantheon ataca 3 vezes consecutivas, gerando 3 stacks para sua passiva.

E: ÉGIDE IMPETUOSA

Pantheon posiciona seu escudo, ficando invulnerável a dano vindo de sua frente e atacando rapidamente com sua lança.

BÔNUS VONTADE MORTAL: quando Pantheon bater seu escudo, ele receberá 60% de velocidade de movimento por 1,5 segundos.

R: CONSTELAÇÃO CADENTE

Pantheon se prepara, salta para o ar e aterrissa como um cometa no local escolhido. Essa habilidade instantaneamente prepara VONTADE MORTAL

COMBOS

A passiva de Pantheon acaba dando uma qualidade única para cada habilidade dele, sendo elas: mais dano, stackar a passiva novamente e ganhar velocidade de movimento para alcançar ou fugir de seu inimigo.

QUANDO EU DEVO USAR O Q? Para usar o seu Q fortalecido, recomendo deixar sua passiva com 4 stacks, para assim que você usar o W estiver com ela pronta, causando aquele dano massivo em sua habilidade.

• QUANDO EU DEVO USAR O W? Praticamente é a habilidade que você vai usar fortalecida 90% dos casos, pois ela vai preparar sua passiva novamente MUITO RAPIDAMENTE, sendo necessário apenas 2 habilidades ou ataques para completa-la. A RUNA QUE VOCÊ IRÁ UTILIZAR SEMPRE SERÁ PRESSIONE O ATAQUE, O QUE FAZ O BÔNUS DO W SER INDISPENSÁVEL PARA ELE.

• QUANDO EU DEVO USAR O E? Apenas em situações que você precisa fugir de seu inimigo ou alcança-lo, raramente será melhor usá-lo.

Todo seu combo irá iniciar com o W para os 3 stacks da passiva, então vamos lá:

COMBO PARA MAIOR DANO: W+AA+E+E (encerrar rapidamente a canalização) +AA +Q.

Com esse combo você irá causar o dano adicional do seu W, procar a runa Pressione o Ataque, e o dano adicional de seu Q.

COMBO PARA PERSEGUIR O INIMIGO/SE REPOSIOCIONAR: W+ AA + Q + AA +E.

Com esse combo você irá entrar, causar um bom dano e utilizar o E para voltar, ou avançar, e receber 60% de velocidade de movimento quando a canalização do seu E terminar.

PONTOS FORTES

• Como suporte, possui um dano altíssimo nos níveis iniciais, possibilitando um abate até mesmo no nivel 1.

• Possui uma velocidade de movimento base alta, conseguindo rotacionar mais rapidamente que a maioria dos suportes inimigos, aumentando sua pressão de mapa.

• Possui uma Ultimate de alcance quase global, podendo chegar em segundos em uma luta e virar o rumo dela.

PONTOS FRACOS

• Pantheon depende completamente do seu início de jogo, se não conseguir nenhuma vantagem inicial o seu impacto cai drasticamente.

• Quanto mais tempo de jogo, mais itens defensivos os inimigos irão fazer, decaindo o seu potencial de abate.

• Por conta de um início de jogo tão forte, seu late game é considerado muito fraco, pois no final do jogo, normalmente entra na luta e morre logo em seguida.

INVADE

Pantheon possui um atordoamento point and click no seu W, basta entrar no alcance da habilidade que um abate ou flash é garantido por parte do time inimigo.

ATENÇÃO! CUIDADO PARA NÃO FLASHAR MUITO PARA FRENTE! Seu time não irá conseguir acompanhar por questão do tempo de atordoamento ser de apenas um segundo, isso fará todo o foco do time inimigo cair em cima de você, e sem flash você será um abate fácil.

É recomendado invadir sempre que possível de Pantheon, ou se tiver algum campeão que consiga puxar (Thresh/Blitz/Nautilus) é uma boa estratégia juntar o time inteiro em um arbusto e esperar a invasão, pois o seu time inteiro irá DESTRUIR o alvo que você atordoou.

FASE DE ROTAS

NÍVEL 1

Caso você não precise ajudar o seu caçador no inicio do jogo, sinalize para seu adc ficar com você em um arbusto (tribush/arbusto do rio). Se a botlane inimiga cometer o erro de passar por ali, eles já serão obrigados a gastar um flash para saírem vivos, e a partir disso você já começa o seu efeito bola de neve.

Pantheon é um verdadeiro pesadelo na fase de rotas, o simples fato da sua existência na rota inferior apavora os adcs. Se você anda para frente eles são obrigados a andarem para trás, sua pressão de abate é realmente MUITO forte, use isso ao seu favor para adquirir o nível 2 primeiro que seus oponentes.

NÍVEL 2

Agora você possui o seu dano principal, o Q. A lança meteórica com a sua passiva VONTADE MORTAL faz você causar um dano ABSURDO, aproximadamente 130-150 de dano em uma habilidade que está com apenas um ponto investido! E vale ressaltar que caso o inimigo fique abaixo de 20% de sua vida máxima, o seu dano é praticamente dobrado, você terá no mínimo mais de 200 de dano em uma habilidade no nível 2, esse é o seu verdadeiro trunfo no início do jogo.

Caso o seu ADC seja um campeão de inicio de jogo muito forte também e consiga acompanhar a sua investida (como Draven/Samira/Lucian), basta você atordoar o alvo que estiver mais próximo de você, pois você e seu adc possuem uma habilidade de vantagem, o que impossibilita esta troca dar errado, gerando como resultado um abate ou flash.

NÍVEL 3

Agora você possui o seu E, que te deixa IMUNE a dano na direção que você estiver apontando, então caso não tenha sido possível efetuar uma investida até agora por conta da pressão da rota inimiga ser muito alta também (Alistar e Samira, por exemplo), seu nível 3 te possibilita de investir, causar um bom dano e sair sem praticamente ter levado dano nenhum, uma troca excelente em outras palavras

NÍVEL 6

Agora que você possui sua habilidade Ultimate, você tem o alcance de no mínimo uma rota de distância, então da própria rota inferior você pode ultar para o mid, e pegar um abate por lá., sua Ultimate é perfeita para rotações, pois se você não está visível no mapa, pode estar canalizando a Ultimate em alguma rota a qualquer momento. Priorize as rotas que possuem campeões imóveis, assim basta você ultar atrás dele, dar todo o seu combo e garantir o abate.

RECEBENDO EMBOSCADAS

Pantheon consegue acompanhar seu caçador perfeitamente em situações de emboscadas, o que gera um potencial de abate muito alto sempre que seu caçador estiver perto de sua rota. Sempre que ele estiver por perto, sinalize para ele realizar uma emboscada se a rota inimiga estiver fora de posição, o abate é garantido.

LEVANDO EMBOSCADAS

Infelizmente nem tudo são flores, por conta de sua pressão de rota ser muito alta, dificilmente você estará embaixo de sua torre. Na verdade, 80% do tempo você estará embaixo da torre dos seus oponentes, o que deixa vocês completamente expostos para receber um gank, então, qual a melhor opção para sair vivo nessa situação?

• FIQUE DE OLHO NO MINIMAPA! É recomendado visualizar o minimapa em intervalos de 5 em 5 segundos, se você não costuma checá-lo com essa frequência, pratique esse ato até virar uma memória muscular.

• ÀS VEZES, UM SACRIFÍCIO SERÁ NECESSÁRIO: caso você perceba que não há como vocês dois saírem vivos, um sacrifício heroico será necessário. Você pode tentar atordoar o campeão mais problemático que estiver vindo em sua direção (um Lee Sin, por exemplo), stackar sua passiva dando um Q e auto ataque, ativar seu E para ganhar invencibilidade a dano, e então sair correndo com o bônus de sua passiva, isso possibilita uma chance de você sair vivo, mas nem sempre da certo. Pelo menos, seu adc escapará para contar a história de seu sacrifício heroico…

• COLOQUE UMA SENTINELA NOS ARBUSTOS ENTRE 2:30 E 2:45: em breve o caçador inimigo estará chegando ai!

O CAÇADOR TEM UM TEMPO PRÉ-DEFINIDO PARA A PRIMEIRA EMBOSCADA! Praticamente todo caçador que executa emboscadas cedo no jogo (Lee Sin/Xin Zhao/Kayn) costumam ter um tempo pré definido para completar todos os seus campos. Se eles começaram do lado oposto que você estava, fique atento, pois uma emboscada irá acontecer entre 3 e 4 minutos de jogo, a hora que o Arongueijo é feito, e então a emboscada acontece.

ROTAÇÃO

Pantheon possui um dano explosivo, mobilidade e uma habilidade de atordoamento, o que faz dele perfeito para rotacionar. É uma ótima ideia você começar de botas para aumentar ainda mais esse potencial, mas então vem a dúvida: qual a hora correta para efetuar um roaming?

Quando seu adc der B;

• Quando você sair da base;

• Quando seu caçador estiver por perto, para efetuar uma emboscada dupla.

RUNAS

As runas circuladas são viáveis para o campeão de acordo com a Match Up.

BUILDS

• Mais Comum

Os itens circulados são possíveis escolhas para a partida.

• Letalidade

• Lutador

Os itens circulados são possíveis escolhas para a partida.

COACHING

Ficou alguma dúvida? Gostaria de uma análise completa e acompanhamento da sua evolução? Nós da ELOMAX possuímos o serviço de Coaching para te ajudar! Assim a aula se torna mais exclusiva, e eu posso te ajudar em qualquer dificuldade que você possuir com o campeão.

Também fiz alguns outros artigos aqui no Blog, dá uma conferida:

CONCLUSÃO

É isto meus caros leitores, esse artigo foi trabalhoso de se fazer, mas foi 100% original, espero que consiga ajuda-los a masterizar esse campeão incrível que é o Pantheon: um suporte capaz de ser o maior dano do seu time e carregar jogos como se fosse brincadeira. Muito obrigado por ler até aqui, e até a próxima!

AS PESSOAS CLAMAM PELA FORÇA QUE JÁ ERA DELAS! - Pantheon

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.