Como carregar as partidas de Pyke

Saudações Leitor! Eu sou o River King, jogo LOL desde o inicio de 2014, e hoje irei falar sobre um dos meus campeões favoritos, O ESTRIPADOR DAS ÁGUAS SANGRENTAS.
Pyke é o primeiro (e único) suporte assassino em todo o game e o seu kit foi feito para garantir uma vantagem absurda para ele e seus aliados o mais rápido possível. Pyke possui habilidades extremamente agressivas e uma alta mobilidade, em troca de ser extremamente frágil, o que eleva a dificuldade do campeão.

Habilidade: Dádiva dos Afogados

Quando Pyke está escondido dos inimigos, ele regenera o dano recebido recentemente de Campeões. Pyke também não ganha Vida máxima adicional de nenhuma fonte, mas ganha DdA adicional.

Q: ESPETO DE OSSO

Pyke esfaqueia um inimigo à sua frente ou puxa um inimigo em direção a si mesmo.

W: MERGULHO FANTASMA

Pyke entra em camuflagem e ganha Velocidade de Movimento significativa que decai ao longo do tempo.

E: RESSACA ESPECTRAL

Pyke avança e deixa para trás um fantasma, que avança até ele e atordoa os Campeões inimigos pelo caminho.

R: MORTE DAS PROFUNDEZAS

Pyke teleporta até inimigos com Vida baixa e os executa, permitindo que ele conjure a habilidade novamente e concedendo ouro adicional ao aliado que der assistência.

Invade

Como todo bom campeão que possui alguma habilidade de puxar o inimigo para mais próximo de seu time, é super recomendado você tentar invadir a selva inimiga no começo do jogo com o seu time, pois o seu Q lhe possibilita pegar um abate ou  forçar habilidades de invocador, como flash/curar/barreira. Sempre que possível pingue para que seu time o ajude no invade, uma pequena vantagem no inicio pode gerar uma bola de neve irreversível para seus oponentes.

Fase de Rotas

Pyke pode se comportar de maneira extremamente agressiva graças a sua passiva, que o permite curar uma parte de todo o dano que recebe quando não está sendo visto, além de permitir que faça uma short trade e, caso não tenha conseguido um abate, conseguir a vantagem em HP e estabelecer a pressão na rota por consequência, porém tome cuidado! um controle de grupo e você pode encontrar o seu fim.

Você SEMPRE vai querer pegar alguma vantagem inicial de Pyke, o seu kit lhe permite pegar um dos abates mais garantidos do game na bot lane no nível 2,e após isso, as coisas tendem apenas a melhorar.

A sua prioridade na fase de rotas será: conseguir alguma eliminação, pressionar seus oponentes para que seu adc farme tranquilamente e consiga crescer mais rápido, sempre deixar wardado o rio para evitar emboscadas e ROTACIONAR.

Rotação

O ponto mais forte de Pyke é o seu potencial para rotacionar, já que seu W lhe concede uma altíssima quantidade de velocidade de movimento e camuflagem(lembre-se, voces serão revelados por sentinelas de controle!). Se o inimigo estiver avançado e você coordenar a sua rotação junto com o seu jungler para efetuar gank, lhe garanto que seu oponente não sairá vivo para contar a história.

A melhor maneira para se efetuar um gank de Pyke é chegar com o seu W, se aproximar o suficiente para aumentar as chances de você acertar o seu Q, e então dar o E para atordoa-lo. Caso você possua flash, recomendo iniciar de W, E + FLASH, Q.

Nível 6

Agora é a parte que você vai disparar em ouro na frente dos seus oponentes. Quando o inimigo estiver com a barra de HP em VERMELHO significa que se você acertar seu ultimate, ele será executado, e quem deu o ultimo hit nele como assistência ira receber a quantidade de ouro do abate(300 de ouro), mas a melhor parte está por vir. Quando Pyke executa o inimigo, ele recebe ouro equivalente a 2 abates (300 de ouro por ter eliminado o inimigo, 300 de ouro pela passiva da sua ultimate). Caso você não tenha pegado a eliminação e sim a assistência e o reset com o seu R, você receberá a passiva do ouro 2 vezes, totalizando 600 de ouro,

A Ultimate do Pyke é extremamente forte e impactante, capaz de virar lutas que já estavam perdidas, então é de extrema importância estar atento com flashs, zhonias e dash, para ter certeza que você não irá perder a oportunidade de virar a luta.

Mid/Late game

Quanto mais o jogo durar, mais desvantajoso será para você, pois os seus oponentes vão começar a ficar mais resistentes e te eliminarem rapidamente, então tenha em mente que sua função é acelerar o ritmo da partida o mais rápido possível, para garantir que a vitória seja sua.

Runas

As runas circuladas possuem a opção de variação, caso queira mais mais sustain na fase de rotas, você pode optar trocar para gosto de sangue na parte de dominação. Caso queira ter um potencial de rotação ainda mais forte, pode usar a runa que lhe garante velocidade de movimento fora de combate para cada abate, e assim por diante.

A runa de pós choque ainda é viável, mas é EXTREMAMENTE SITUACIONAL, pois você vai perder todo o seu potencial de troca nos níveis iniciais, porem irá conseguir ficar vivo por mais tempo a longo prazo (recomendo apenas caso você esteja iniciando de Pyke, para aprender a sair vivo de mais situações. A melhor runa continua sendo chuva de lâminas).

Itemização

Esses são os itens essenciais para itemização do Pyke, com a bota a seu critério e os outros itens podem variar.

Opcional

A Garra do Espreitador é um ótimo item para o Pyke, que lhe possibilita muitas jogadas e um potencial ainda maior para abates, porém o deixa extremamente exposto, então caso seu problema seja um unico campeão, existe essa possibilidade itemização.

Coaching

A ELOMAX possui o serviço de coaching, no qual você pode ter uma aula particular sobre determinada rota/campeão, visando a sua evolução e um conteúdo ainda mais completo! O guia acima foi bem básico considerado ao que podemos te oferecer com uma aula de Coach. Então caso queira se aprofundar mais no ESTRIPADOR DAS ÁGUAS SANGRENTAS, eu mesmo posso te passar o meu conhecimento sobre ele.

Agradeço por ler até aqui e espero que isso te ajude a melhorar com esse maravilhoso suporte capaz de carregar até mesmo as maiores batatas existentes da SOLOQ. Ah! Antes que eu me esqueça, caso queira ver do que esse campeão é capaz, aqui tem um pequeno video de highlights do campeão.

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.