Dicas essenciais para subir de Elo no League of Legends (LoL)

Oi! Sou o Fabin, jogo desde o início da Season 6 e esse é meu segundo artigo aqui no Blog. Caso você queira ver meu artigo anterior, eu comentei dicas para a TOP lane. Nesse artigo irei abordar dicas essenciais, na minha opinião, que fazem toda a diferença para você conseguir subir de elo. Bora lá?

1. Mantenha uma pool de campeões extremamente restrita

Nós estamos jogando SoloQueue, logo, não existe necessidade de complicar sua vida e querer dominar 8 campeões diferentes. Se você focar em poucos campeões (2 até 4) você terá muito mais chances de ganhar as partidas, pois você domina seus campeões muito bem e tem muito mais conhecimento que seus adversários, especialmente em elos mais baixos, que não sabem counterar muito bem.

Um adepto dessa estratégia é o Apdo (Dopa), considerado por muitos o melhor jogador de SoloQueue da história, que consistentemente pegava rank 1 no servidor coreano e classificações muito altas no super server da china.

2. Buscar ser proativo no mapa

Ser proativo no mapa é muito importante e com certeza vai te ajudar muito a subir de elo.  Ser proativo no mapa vai além de dar roaming, você pode causar esse impacto no mapa com campeões que não são bons pra dar roaming, deixar wards nos campos do jungler adversário, pinks no rio, ajudar seu jungler a assegurar arongueijo concedendo visão para seu time, tudo isso causa muito impacto no jogo e com certeza vai contribuir para a sua vitória.

3. Prestar MUITA atenção no mapa

O mapa é com certeza um dos recursos mais importantes do LoL e vai te ajudar muito a ganhar partidas. Antecipar ganks, enxergar uma oportunidade de dragão/barão, encaixar um roaming, todas essas coisas tem grande influência e ajudam muito no resultado do jogo. Tudo isso está diretamente ligado com a informação que o minimapa te oferece, use com sabedoria.

Esse vídeo toca um áudio a cada 3.5 segundos para te lembrar a olhar o minimapa, experimente usar isso, pode te ajudar bastante.

4. Entender o básico de controle de wave

Aposto que muitas vezes você fica atrás em experiência na lane, 1/1.5 nível atrás do seu adversário e simplesmente não consegue entender a razão de isso ter acontecido, eu te explico meu caro. Seu oponente foi pra base em oportunidades muito melhores do que você, e por consequência ganhou mais experiência, vou deixar um vídeo a seguir explicando um pouco sobre controle de wave.

Caso busque um conhecimento mais aprofundado a ELOMAX possui muitos instrutores que dominam esse conceito e podem te ensinar e tirar suas dúvidas.

5. Manter wards nos objetivos constantemente

Quantas vezes você já perdeu um dragão e um barão por simplesmente não ter uma ward? Esse é um recurso tão simples e tão importante, mas poucas pessoas dominam essa simples tarefa de manter o dragão wardado,ou a jungle inimiga wardada. Quando jogamos de suporte é muito importante wardar o objetivo com pelo menos 1m30 de antecedência pra poder gastar todas as wards e dar tempo de voltar pra base e pegar novas caso as suas sejam removidas, por exemplo. Tem um artigo explicando sobre controle de visão, dê uma olhada.

6. Farmar é mais fácil e mais importante do que um monte de abates

Quanto menor o elo, maior a tendência de os jogadores deixarem o farm de lado pra buscar kills. Jogadores inexperientes não entendem o quão impactante é o farm conforme passa o jogo e como é muito mais garantido, segue na tabela abaixo:

Obrigado por ler este artigo até o final, agradeço sua atenção. Se lhe agradou e achou útil, compartilhe, me ajudará muito! =)

Oficina Steam::Nobara Kugisaki EP24 (NO SUBTITLES)
Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.