Como analisar seu OP.GG

Em um perfil op.gg adequado, você não deve ver mais de 10 a 15 campeões jogados nas ranqueadas. Alguém que jogou mais de 50 campeões em ranqueadas (mesmo que tenham sido 1-2 jogos em cada um - infelizmente também sou culpado nisso) arruínam sua própria vitória ao jogar tantos. Jogadores com um pequeno grupo de campeões tendem a jogar seus campeões principais no ranking, para que eles subam mais rápido. Além disso, se você vir alguém desempenhando todos os papéis na mesma quantidade, isso não é bom. O perfil de um jogador consistente deve ter mais jogos de 1-3 campeões em seu papel principal, 1-3 em seu secundário e 1-3 em suporte, se ele não estiver em nenhum de seus papéis principais. 

Digamos que a pessoa seja atirador e meio para o secundário, ele tenha:

  • 200 jogos de Caitlyn
  • 80 de Lucian,
  • 30 de Tristana
  • 50 de Lux
  • 20 de Kassadin
  • 20 de Thresh

e talvez ele tenha 2 jogos de Fiora e 3 jogos de Graves quando ele foi preenchido automaticamente para o topo ou a selva e não tem mais. Então é um perfil totalmente correto e essa pessoa provavelmente está tentando se acostumar com seus melhores campeões levando a sério os jogos classificados. No entanto, se ele tem baixas vitórias em seus campeões mais jogados, ele provavelmente comete grandes erros nesse campeão ou não é para ele, mas não está disposto a aceitá-lo. Digamos que ele tenha 55% de vitória em Caitlyn nesses 200 jogos, o que é muito bom, mas tem apenas 40% em Lucian nesses 80 jogos, o que não é bom, ele definitivamente deve melhorar suas habilidades em Lucian ou largar o campeão. 

KDA perfeito

Depois de tudo isso, você pode analisar o KDA, mas isso não importa muito em comparação com o winrate. Alguns campeões tendem a ter KDA-s piores do que outros, apesar de serem tão impactantes. Os jogadores de Jhin tendem a ter mais de 3,0 KDA em muitos jogos, porque Jhin é sobre causar dano fora da tela, um bom jogador de Jhin não deve morrer muito em média, apesar de ter uma alta participação de mortos. Enquanto isso, Draven se dedica a jogar de forma agressiva e até a morrer por abates, pisando na pista e terminando o jogo antes dos combates em equipe, por isso, se um jogador de Draven tem uma média de 2,0 KDA, é realmente muito bom. KDA é bem relativo.

A melhor resposta precisa para analisar seu OP.GG, e também para adicionar, seria a taxa de KDA, se você estiver no fator KDA de 3-5: 1 e estiver perdendo o jogo, precisará verificar mais a macro e o trabalho em equipe porque você está pronto para ir, mas não para limpar objetivos (você também pode ver o número de torres que você abre no op.gg). O mesmo pode ser dito se o seu KDA no 0-2,99 significa que você precisa melhorar em seu campeão: habilidades, fase de rotas, matchups. Por exemplo: se você está jogando de Yasuo e seu KDA é 0,89, significa que você precisa praticar mais o campeão e quando voltar à base. Agora, se você jogar 60 jogos nele e ainda não melhorar, precisará jogar outro campeão que o acompanhará.

Análise profunda

A única coisa que você disse que estava analisando um perfil foi falar sobre winrates, que o OP disse especificamente "além de apenas olhar winrates" ou qualquer outra expressão que ele usasse. O que você fez foi dizer a ele que você só deveria jogar tantos campeões e tantos papéis, o que não era a questão. O OP.gg tem muito mais do que jogos e winrates, o que não sei se você entende.

Por exemplo, resumo do campeão. Pode mostrar média de CS, média de dano, ouro ganho, etc ... lendo nas entrelinhas, você pode determinar se um jogador é realmente muito habilidoso no campeão ou se teve sorte. Você vê que um jogador tem 100% de vitória em um campeão como Lucian em 10 jogos, mas teve uma média de 10k de dano. Você não pode realmente tirar uma conclusão com base nisso, facilmente os jogos poderiam ter sido difíceis ou ele foi carregado. No entanto, digamos que ele tenha 75% de vitória em mais de 20 jogos em Lucian, 200 CS médios e 25k de dano. Você pode tirar a conclusão de que ele é forte nesse campeão e pode pressionar sua liderança (devido à pouco farm, mas ao alto dano, provavelmente ele termina o jogo rapidamente).

Comparação

Outra coisa a procurar é a escolha do "sabor do mês", por assim dizer. Veja o resumo, veja o campeão mais jogado nos últimos 20 jogos e seu sucesso com ele.

Você também pode olhar para runas. Se eles tiverem muitas runas planas, é provável que estejam mais focados no desenvolvimento de uma vantagem no início do jogo. Escalando runas, eles provavelmente querem uma melhor capacidade de jogo tardio.

Abra sua própria página op.gg e uma página de um amigo seu (de preferência com uma classificação mais alta e o mesmo papel, se possível - embora não seja necessário)

Examine a página e as guias. Veja todas as coisas na sua página. Veja em quais campeões você perde. Veja em quais você ganha. Veja com quem você vence, veja com quem você perde (outros jogadores). Veja a sua "distribuição de papéis" (canto superior direito) e veja em quais papéis você vence e quais perde. Agora olhe para o seu histórico recente. Quando você ganhou quanto CS / mortes / assistências / mortes você teve? Agora olhe a mesma coisa para uma perda. Há tantas informações na página que é difícil listar tudo. Mas você entendeu a ideia?

Agora olhe para a página do seu amigo. Faça a mesma coisa. O que é diferente? Ele morre muito menos no meio do caminho comparado a você? Ele tem 20-30 CS em média em você? Ele joga campeões diferentes do que você? O pool de campeões dele é menor que o seu? Estes são os tipos de coisas que você pode comparar. 

Procurando padrões

A maior coisa a procurar ao analisar um op.gg ou estatísticas é a descoberta de padrões. A mais importante é a razão pela qual você morre, pois tem o maior impacto sobre as perdas e a mais fácil de ver em um site de estatísticas. Primeiro, olhe para qualquer jogo em que você tenha 4 ou mais mortes, seguido de qualquer coisa em particular que possa ter causado isso. Os exemplos são: Matchup, falta de sentinelas de controle compradas, desempenho no jogo anterior, você construiu o item certo? etc. Este processo também pode ser feito ao contrário. Você pode tentar encontrar seus padrões de vitória, bem como exemplos: certos confrontos ou campeões em seu time, defesa, mortes, abates. Seu objetivo geral, ao olhar para sites de estatísticas, é encontrar seus padrões de ganhos e perdas. 

• Campeões jogados - se eles têm uma grande quantidade de jogos (digamos 400) e o máximo que jogaram de qualquer campeão é 30 e eles têm um KDA alto que me diz que simplesmente joga com muitos campeões. Eles não têm especialização. Eles são "medianos" com um monte de campeões e um monte de papéis. Se eles sentirem que estão "presos" em qualquer elo, é fácil apenas dizer a eles para fortalecer seu campeão e grupo de funções e eles subirão.

• Suporte - sentinelas por minuto. Cerca de 1 por minuto é o que eu procuro na maioria dos suportes. Também procuro por sentinelas de controle compradas em qualquer função. Os suportes deveriam ter mais comprado junto com os jogadores da selva.

• Trocando os amuletos (trinkets).

• CS - por minuto e CS médio. Tenho uma métrica aproximada, mas vejo a maioria dos jogadores de bronze / prata sentados a cerca de 5 ou menos por minuto. Os jogadores de ouro geralmente têm entre 6 e 7 anos e a maior parte do plat ou superior chega de 7 a 9 por minuto. Obviamente, depende do papel, com o ADC tendo a maior quantidade de CS, depois no topo, no meio, na selva e no suporte.

• Às vezes, KDAs - se eles vão 1 a 1 muito, eles devem abandonar o campeão, mas os KDAs também podem ser enganosos para o campeão. Por exemplo, Shen e Janna têm, em média, KDAs altos, enquanto campeões como Yasuo e Nasus normalmente têm mais baixos.

• Taxas de vitórias e quantidade de jogos - se eles tiverem 100 jogos disputados e uma taxa de vitórias inferior a 50%, eles precisam PARAR de jogar com esse campeão se quiserem subir. Se eles querem apenas melhorar, precisam trabalhar os fundamentos com esse campeão.

• Itemização - Se eles se desviarem demais dos caminhos de construção comuns, é bastante óbvio que eles estão fazendo algo errado. Às vezes, construir ordem também!

• Runas - fáceis de consertar e limpar.

• Campeões de limite de habilidade alta - quando o jogador é prata e APENAS joga de zed, yasuo, riven, azir e insere outro campeão de limite de habilidade alta, isso significa que o jogo macro é ruim e o micro jogo provavelmente também é ruim. Eles precisam começar mais simples e depois fazer as coisas mais difíceis depois de melhorarem. O jogadore de yasuo do prata provavelmente ficará no prata se o seu jogo macro nunca melhorar porque o seu micro é médio.

Conclusão

Ok, então você está perguntando como analisar um perfil apenas olhando as estatísticas no perfil. Antes de tudo, essas são apenas minhas opiniões pessoais. 

Primeiramente, você deve observar as taxas de vitória, KDA, campeões recentes disputados e os tipos de campeões que o jogador jogou recentemente. Você perceberá que a maioria das pessoas tem suas taxas de vitória em torno de 50% se alguém tiver menos de 30%, então há algo errado. Mas você não pode julgar uma pessoa apenas olhando para ela. 

Então KDA. O KDA é um bom status para ser visto, mas não é bom o suficiente por si só, porque você deve compará-lo nos jogos e nos companheiros de equipe. 

Campeões e tipos de campeões recentes são algo mais confiável. Se alguém tem jogado um campeão ou um tipo repetidamente, então você tem mais idéia do que a pessoa é capaz. Depois de olhar para os campeões recentemente, o jogador jogou, você também pode verificar os seus talentos de campeão. Os talentos do campeão não significa que ele possa jogar muito bem com esse campeão, mas significa que ele tem experiência com os campeões, seja ele bom ou não com esse campeão. 

Em seguida, comece a analisar as partidas uma a uma, a pessoa joga sozinha ou tem um premade com ela. Comunicação e ter um amigo ao lado geralmente é muito benéfico. Eu recomendo especialmente olhar as partidas que ele joga sozinho. Olhe para os oponentes e verifique a construção da pessoa. Seus itens, runas e magias. Ele age de acordo ou possui um conjunto padrão de itens e runas que nunca mudam. Enfim, para resumir. Não é o site em que você deve confiar, mas o seu conhecimento do jogo.

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.