5 dicas para melhorar no TFT - Teamfight Tactics

Olá! Sou o rain, comecei a jogar no Set 3 e subi para o Desafiante logo no mesmo set, terminando com 2 contas no elo mais alto do jogo (top 9 e top 20). 

Fiz artigo no Blog para ajudar os jogadores a melhorar no TFT e entender melhor os conceitos e pilares do jogo!

1 - Economia

No TFT, a economia é um grande diferencial entre um jogador novato e um jogador experiente. Você que já jogou pelo menos uma vez, consegue reparar que as pessoas ficam roletando seu ouro sem parar em todas as rodadas da partida, mas isso é extremamente errado. Para podermos montar uma composição que vá conseguir vencer a partida, precisamos de uma grande quantidade de ouro, e para isso, temos o sistema de juros: a cada 10 de ouro, você ganha 1 ouro adicional por rodada (Ex: 20 ouro = 2 ouro bônus), isso vai lhe garantir que você consiga cada vez mais ouro para poder montar sua composição. Além do sistema de juros, você também pode ganhar ouro adicional com o sistema de sequência de vitórias ou derrotas consecutivas. 

2 - Começo de jogo

Conhecer os campeões é extremamente importante para ter um começo de jogo consistente, te ajudando a poupar vida. Priorize as sinergias fortes para o começo de jogo, como lutadores e assassinos, mas sempre se mantenha atualizado em relação as mesmas. Vale lembrar que você não necessariamente precisa ganhar todo o começo de jogo, jogar priorizando a sequência de derrotas também é possível e utilizado em diversas composições. 

3 - Composições

Conhecer as composições do meta, seus pontos fortes e fracos é primordial para a melhora no jogo. Algumas composições são focadas em ganhar no começo, mas decaem rapidamente enquanto outras precisam de muito tempo para começar a ganhar. Evite contestar alguma composição, tente sempre priorizar as composições que você consiga fazer sozinho.  Você pode usar o https://www.metatft.com para se manter sempre atualizado.

4 - Itens

Os itens podem ser divididos em 2 categorias:
- Para carregadores
- Utilidade
E influenciam diretamente a composição que você vai conseguir executar melhor no jogo. Os carregadores são flexíveis em relação aos itens, mas é de suma importância conhecer os melhores de cada campeão (Ex: Jax - Furacão de Runaan e Sedenta por Sangue ).
Os itens de utilidade são para completar sua composição e garantir sobrevivência ao seu time (Ex: Medalhão de Solari). Vale ressaltar que alguns campeões podem segurar os itens do seu carregador principal, chamados de "Item Holder", como por exemplo, o Udyr usando os itens do Jax até que você o encontre. 

5 - Posicionamento

O posicionamento dos campeões no board é um dos principais fatores de uma vitória no TFT. Saber posicionar sua composição é um grande diferencial. Algumas composições necessitam de posicionamentos específicos para funcionar, enquanto outras precisam mudar constantemente de acordo com o inimigo. 

Nessa composição o posicionamento é menos flexível e a prioridade é proteger o seu Vel'Koz. 

A composição de assassinos é a mais dependente de posicionamento. Você posicionar corretamente sua Diana ou seu Viego pode mudar completamente suas lutas.  

Dica bônus

Utilize as teclas "Q" e "R" para mudar rapidamente para o campo dos inimigos e a tecla "Espaço" para voltar novamente para o seu campo.

Para se aprofundar nos conhecimentos dos conceitos, das composições e ter um direcionamento essencial para corrigir seus erros no TFT, temos o  nosso serviço de Coaching. No mais, boa sorte nos jogos e até o próximo artigo. 

Logo

Seja bem-vindo à ELOMAX

Por favor, insira seu e-mail/senha para acessar sua conta da ELOMAX.

League of Legends é uma marca registrada da Riot Games, Inc. Nós não somos de nenhuma forma afiliados, associados ou endossado pela Riot Games, Inc. Todos os direitos autoriais, marcas, imagens e marcas de serviço pertencem a seus respectivos proprietários.